Termo de Uso para Personalização de Óculos e Acessórios
A VIANZO é uma unidade de negócios do GRUPO MARINO que realiza a comercialização de produtos gravados e personalizados com a marca do cliente, como óculos, armações e acessórios.
Estes Termos de uso regulam a compra de produtos da VIANZO pelo cliente.
A ACEITAÇÃO DESTE TERMO DE USO" É CONDIÇÃO INDISPENSÁVEL PARA A CONTRATAÇÃO E AQUISIÇÃO DE PRODUTOS PERSONALIZADOS PELA VIANZO E ESTÁ E SERÁ ACEITA NO ATO DA FINALIZAÇÃO DA SOLICITAÇÃO DO ORÇAMENTO
SOBRE A PERSONALIZAÇÃO
A VIANZO identifica e informa ao cliente os produtos que podem ser personalizados, por meio do catálogo de produtos;
O tipo de personalização que poderá ser realizada, é a gravação à laser;
As gravações poderão ser realizadas em diversos produtos, tais como: óculos solares, armações, estojos, expositores, clipcar, maletas, espelhos, flanelas, entre outros, sendo a forma da gravação (laser de fibra ou CO2), variando de acordo com o tipo de material;
O resultado da gravação na peça, dependerá da reação do laser em contato com o material, portanto, não é garantido que todas as gravações ficarão exatamente iguais, pois os produtos são compostos por lote de produtos, materiais, vernizes, pinturas, diferentes, muitas vezes com resultados na gravação, imprevisíveis;
Dentro do pacote, está incluída, as gravações à laser em óculos solar em 1 (uma) lente e 2 (duas) hastes dos óculos, com ou sem pintura na haste. Em óculos receituário serão realizadas nas (2 duas) hastes, com ou sem pintura. Em casos que a haste não comporta área de gravação, poderá ser aplicada a gravação na ponteira ou se ainda assim a ponteira também não dispor de área para gravação, será gravado apenas na lente;
Obs: A gravação da haste/ ponteira direita e esquerda, devem ser com o mesmo logo.
Dentro do pacote, nos estojos, flanelas e demais acessórios será gravado em 1 (uma) área, sem pintura;
PEDIDOS
A gravação somente será realizada em produtos adquiridos por meio do catálogo da VIANZO;
As compras podem ser efetivadas com cadastro de Pessoa Física ou Pessoa Jurídica;
O pedido mínimo para personalização é de 30 (trinta) peças variadas de óculos solar e/ ou armações de receituário;
Acessórios são cobrados e contados à parte;
O frete é pago pelo cliente (FOB);
O cliente deverá informar pelo whatsapp qual o número do pedido realizado +55 11 96367-7650;
Após efetivar o pedido, o cliente deverá informar à VIANZO por meio de formulário eletrônico, todos os dados necessários para a preparação dos layouts antes do envio para produção;
A VIANZO checará a disponibilidade de estoque e retornará ao cliente e em caso de indisponibilidade dos produtos escolhidos e recomendará produtos semelhantes;
Diante da definição dos produtos para o cliente, a VIANZO enviará a cotação para análise e aprovação do cliente;
A condição de pagamento será negociada com a vendedora de acordo com nossa Políticas de pagamento e desconto (https://catalogo.vianzo.com.br/politicas-de-pagamento-e-desconto);
Os pedidos são reservados pelo prazo de até 2 (dois) dias úteis, aguardando a confirmação de pagamento. Após este prazo, não havendo confirmação de pagamento, os produtos retornam para o estoque, sendo necessário reiniciar o processo de seleção das peças e consultar disponibilidade dos mesmos.
CONDIÇÕES PARA GRAVAÇÃO DA MARCA
É importante informar que todas as peças, sejam estes óculos ou acessórios, possuem uma área limitada para gravação.
O cliente deverá ser o proprietário da marca contratante, portanto, não serão personalizadas marcas registradas, sem a autorização prévia da mesma;
O cliente deverá enviar para a VIANZO, o logo em formato 2D, possível para gravação. Ou seja, o arquivo deve ser aberto, em formato abertos AI (Adobe Illustrator), INDD (InDesign) ou CDR (CorelDraw).;
Os especialistas da VIANZO, farão avaliação do logotipo para identificar possíveis formatos que podem não aparecer na gravação (exemplos: Logotipos em 3D, com textura, degrades, profundidade, sobreposição, detalhes, nomes muito longos). Neste caso, o especialista retornará ao cliente sobre a análise e poderá efetuar pequenos ajustes para adequação da arte nas peças, mediante aprovação do cliente;
Para itens fora do padrão necessário, a VIANZO não realizará alterações, pois esta ação poderá descaracterizar a marca do cliente, logo, a recomendação é que o cliente verifique as alterações necessárias com o profissional que criou a logo ou contrate um profissional especializado, como um designer, por exemplo.
Logotipos coloridos, com textura, efeitos, etc, não são diferenciados na gravação;
A personalização de produtos à laser é um processo complexo, de precisão e qualidade, por isso, para garantia do melhor resultado, antes de iniciar a produção de todos os produtos, a VIANZO grava em uma amostra de haste e lente de óculos, flanela e estojo para dar ideia como ficará a gravação da marca, mas o resultado da gravação poderá variar de acordo com o modelo do produto a ser gravado;
Após a verificação das condições do logo e dos dados informados pelo cliente, a VIANZO fará a gravação das peças, bem como a produção gráfica das tags de garantia.
PEDIDO DE REPOSIÇÃO OU NOVO PEDIDO
O pedido mínimo para reposição ou novo pedido é de 20 (vinte) peças entre óculos e armações de receituário;
Devido à alta rotatividade, todos os produtos estão sujeitos à disponibilidade de estoque e por isso, a VIANZO não garante a reposição de peças do pedido realizado anteriormente;
Não serão retiradas peças do estoque e reservadas até que o cliente decida realizar um pedido de reposição ou novo pedido;
Os prazos, seguem os mesmos determinados, conforme o item 7 - PRAZOS;
CONDIÇÕES COMERCIAIS
Para assegurar a contratação do serviço de personalização, é indispensável a entrada para reserva (sinal de pagamento), cujo valor será negociado de acordo com o volume do pedido e, será de no mínimo de 50% (cinquenta) do valor total do pedido;
Se o pedido já tiver sido aprovado e a produção iniciada, nenhuma devolução de valor será feita, pois as peças foram gravadas sob demanda, ou seja, conforme solicitação do cliente, e cujos produtos não possibilitam a recomercialização.
Além disso, caso o cliente ainda não tiver pago todo o pedido, ficará devendo esse saldo, já que, como falado anteriormente, as peças gravadas não têm utilidade para VIANZO, pois não podem ser comercializadas para outros clientes.
Não realizamos troca/devolução/reembolso de valores pagos por produtos personalizados, pois as peças foram gravadas sob demanda, ou seja, conforme solicitação do cliente, e cujos produtos não possibilitam a recomercialização.
PRODUÇÃO
O cliente deverá aprovar todas as artes dos produtos e da papelaria antes de iniciar o processo de produção;
Somente após a aprovação das artes, da confirmação do pagamento e o recebimento do arquivo pela VIANZO, o pedido será liberado para produção;
Após o início da produção, alterações não serão mais possíveis;
Caso o cliente solicite uma prova para verificar a forma e a qualidade da impressão antes da produção, esta prova será digital (foto).
PRAZOS
Com o pedido pago, o prazo para entrega do mesmo deve ser contado a partir da aprovação das artes para produção;
O prazo de produção completa, em média, é de 10 (dez) dias úteis, considerando os itens descritos à seguir:
A separação do pedido poderá ser realizada em até 03 (três) dias úteis;
Envio para o cliente aprovar os layouts de personalização nos óculos, acessórios e etiquetas (tag de garantia) são de até 2 (três) dias úteis;
Os prazos de gravação, são, em média, de 5 (cinco) dias úteis;
Dependendo do volume de pedidos, esses prazos podem diminuir ou aumentar
ENTREGA
O cálculo do frete e a previsão de entrega será realizado assim que finalizado o pedido e será sempre pago pelo cliente (FOB);
A VIANZO negociará com o cliente a forma de envio do pedido, sendo por Correios, transportadora contratada pelo cliente ou retirada no endereço informado pela VIANZO;
O prazo de recebimento da mercadoria pelo cliente, dependerá da forma escolhida de envio e prazo de entrega da prestadora de serviços de transporte;
O cliente deverá conferir o pedido no ato do recebimento e em caso de divergência, deverá comunicar a VIANZO em até 07 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento.
DEVOLUÇÃO POR ARREPENDIMENTO/DESISTÊNCIA
Não são aceitas devoluções ou trocas de peças gravadas, por se tratar de produtos personalizados com a marca do cliente, portanto caso isso ocorra, não devolveremos o pagamento;
GARANTIA
A VIANZO oferece a garantia a todos os produtos, contra avarias ou defeitos de fabricação, pelo período de 90 (noventa) dias, contados a partir da entrega do produto ao cliente.
Os produtos relatados com defeitos serão apurados pela avaliação técnica da VIANZO e o defeito de fabricação ou vício, caso identificado, implicará na substituição gratuita do produto ou parte defeituosa ao cliente, desde que dentro do prazo de garantia contratual;
Por serem produtos personalizados com a marca do cliente, o fato do cliente não gostar do resultado da gravação, não será considerado motivo para troca ou ressarcimento dos valores pagos.
Óculos com lentes arranhadas são considerados consequência de mal uso do produto e sua substituição não faz parte da cobertura de garantia. Assim, é importante a conferência no ato do recebimento, conforme o item 9.ENTREGA;
Nos óculos, podem ser considerados defeitos de fabricação ou avaria de produtos, dobradiças mal soldadas, lente solta, armação com bolhas, lente espelhada com manchas.
Não são considerados defeitos de fabricação, características relativas a qualidade e acabamento do produto como alinhamentos, detalhes em pintura, logo, produtos de baixo valor, como por exemplo, valor inferior a R$ 30,00 podem apresentar características distintas de qualidade e acabamento de um produto de alto valor, superior a R$ 50,00, por exemplo;
A garantia não cobre vícios ou defeitos decorrentes de acidentes (riscos, quedas, batidas, amassado, entre outros), bem como o uso inadequado ou alterações dos produtos, desgaste natural provocado pela utilização contínua do produto, reação ao uso de produtos, contato com maresia, reparações ou manipulações realizadas por pessoas não autorizadas que não seja a VIANZO.
11. DO PROCESSO DE GRAVAÇÃO
O posicionamento da peça na gravação é realizado manualmente e individualmente, deste modo, variações de posicionamento da gravação entre uma peça e outra do mesmo modelo, pode ocorrer;
A escolha do local da gravação nas peças é feita pelos profissionais da VIANZO e não será permitida a escolha do cliente, exceto a escolha da gravação da lente, que poderá ser na lente esquerda (PADRÃO) ou na direita;
Não será permitido o acompanhamento da produção pelo cliente;
A cor da pintura nas hastes dos óculos (branca, preta, dourada ou prateada), poderá ser escolhida pelo cliente, entretanto, aconselhamos deixar a critério dos profissionais da VIANZO.
12. ASSISTÊNCIA E REPAROS
A VIANZO não presta assistência técnica ou qualquer tipo de reparo nas peças após a entrega do pedido;
Em caso de manutenção ou assistência técnica, a VIANZO recomenda que o cliente busque no mercado por prestadores de serviços especializados no reparo e fornecimento de material de peças ópticas.
Em caso de dúvidas, entre em contato com a VIANZO pelos canais:
E-mail: [email protected] | Telefone/WhatsApp +55 11 96367-7650