Política de Trocas, Devoluções e Reembolsos

Todas as ocorrências que envolvam troca ou devolução devem ser comunicadas a VIANZO no prazo de até 7 (sete) dias corridos, a contar da data de recebimento.

Obs: Por serem produtos personalizados com a marca do cliente, o fato do cliente não gostar do resultado da gravação, não será considerado motivo para troca ou ressarcimento dos valores pagos.

 

Óculos com lentes arranhadas são considerados consequência de mal uso do produto e sua substituição não faz parte da cobertura de garantia. Assim, é importante a conferência no ato do recebimento, conforme o item 9.ENTREGA;

Nos óculos, podem ser considerados defeitos de fabricação ou avaria de produtos, dobradiças mal soldadas, lente solta, armação com bolhas, lente espelhada com manchas.

Não são considerados defeitos de fabricação, características relativas a qualidade e acabamento do produto como alinhamentos, detalhes/ riscos em pintura, logo, produtos de baixo valor, como por exemplo, valor inferior a R$ 30,00 podem apresentar características distintas de qualidade e acabamento de um produto de alto valor, superior a R$ 50,00, por exemplo;

A garantia não cobre vícios ou defeitos decorrentes de acidentes (riscos, quedas, batidas, amassado, entre outros), bem como o uso inadequado ou alterações dos produtos, desgaste natural provocado pela utilização contínua do produto, reação ao uso de produtos, contato com maresia, reparações ou manipulações realizadas por pessoas não autorizadas que não seja a VIANZO.

Comunique o nosso setor de atendimento ao cliente por e-mail contato@vianzo.com.br ou pelo Whatsapp +55 11 96367-7650.

Informe o número do pedido e/ou nome completo usado na compra, bem como a relação de produtos com códigos, a serem trocados ou devolvidos. Envie as fotos dos produtos para facilitar e agilizar o atendimento. 

A VIANZO se responsabilizará integralmente pelo(s) produto(s) até a entrega ao cliente. Qualquer dano ou avaria ao(s) produto(s) ocorridos após a entrega será de exclusiva responsabilidade do cliente ou da pessoa que o(s) recebeu.

Com exceção dos casos de defeitos de fabricação ou vício do(s) produto(s), se, a qualquer momento, a VIANZO identificar indícios de mau uso, má-fé, ausência de Nota Fiscal, acessórios ou qualquer outro item que acompanhe a embalagem original, a VIANZO poderá não atender à solicitação do cliente, devolvendo o(s) produto(s) para o endereço de entrega informado no ato da compra, sem reembolso do valor pago. Logo, o processo de devolução será cancelado e o valor do frete será cobrado do cliente. Alternativamente, o cliente poderá retirar o produto na loja física em São Paulo, sem custos ao cliente.

1 - Troca ou Cancelamento da Compra
Após o atendimento da VIANZO e autorização da troca ou devolução, emitiremos um documento de Autorização de Postagem nos Correios, com prazo de validade para postagem em até 15 (quinze) dias, sem custos de frete ao cliente.
O cliente poderá optar por ser ressarcido pelo(s) produto(s) das seguintes maneiras:

1.1 - Troca
Caso o cliente opte pela substituição do(s) produto(s), os mesmos estão sujeitos à disponibilidade em estoque ou poderão ser trocados por produto(s) de mesmo valor. Em caso de troca por defeito de fabricação, se o novo produto solicitado pelo cliente não estiver disponível em estoque no momento da solicitação, a VIANZO efetuará o cancelamento do pedido parcial ou integral e reembolsará os valores pagos pelo cliente.
Para troca, o cliente deverá observar as seguintes condições:

- o produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante, acompanhado de todos os acessórios;

- se o produto, junto com a embalagem na qual foi entregue, pesar menos de 30KG e suas dimensões somadas (comprimento + largura + altura) não ultrapassarem a soma de 200 cm, a devolução será realizada nos Correios. 

Siga as instruções para envio via Correios: 

- acondicione o produto em sua embalagem original; 
- devolva todos os itens/acessórios que acompanham o produto; 
- junte a segunda via do DANFE recebida no ato da entrega. É imprescindível que ele seja enviado para que o produto seja identificado;
- relate, no verso do DANFE, o motivo da devolução.
- Despache em uma loja dos Correios;
Endereço para envio: VIANZO: Av. Senador Queirós, 402 – Centro – São Paulo – SP – CEP: 01026-000

1.2 - Cancelamento da compra

Após o pagamento do sinal e início da produção, não é possível cancelar o pedido.

2 - Devolução por arrependimento

Por serem produtos gravados sobre demanda com a marca do cliente, desta forma, impossibilitando a recomercialização, não será aceita devolução por arrependimento.

Por serem produtos personalizados com a marca do cliente, o fato do cliente não gostar do resultado da gravação, não será considerado motivo para troca ou ressarcimento dos valores pagos.

3 - Devolução Involuntária dos Correios ou Transportadora

Caso o pedido seja devolvido pelos Correios ou Transportadora, apontando endereço inválido, destinatário desconhecido, mudou-se, proprietário não encontrado ou situação semelhante, o valor do frete para reenvio do(s) produto(s) será cobrado do cliente.  

4 - Prazo para Resolução da Troca

O prazo para resolução de trocas é de até 30 (trinta) dias corridos, contados a partir da data do recebimento do produto em nossa loja.

5 - Restituição de Valores

Os valores serão restituídos ao cliente, após a devolução do(s) produto(s) e conferência do(s) produto(s) na loja da VIANZO.    

- Pagamentos realizados por cartão de crédito: Os estornos ou reembolsos de valores poderão ser de forma integral ou parcial da compra, restituídos diretamente no cartão utilizado na compra e seguirão as políticas da administradora. O(s) valor(es) da restituição pode(m) constar em até 2 (duas) faturas posteriores do cartão, dependendo do fechamento da fatura ou data de vencimento.
- Pagamentos realizados por boleto bancário: Os estornos ou reembolsos de valores poderão ser integral ou parcial da compra. Será realizado via TED ou PIX na conta corrente de mesma titularidade do responsável pelo pedido. Portanto, é necessário ficar atento ao CPF utilizado no ato da compra. O prazo do reembolso pode levar até 7 (sete) dias úteis.
 
**Atenção! A VIANZO não se responsabiliza pelo extravio ou perda do(s) produto(s) durante o envio por terceiros que não seja os Correios ou a Transportadora autorizada.